Saiba quem são os finalistas do Festival da Canção AF 2019

ATTENTION ! Acaba de sair o resultado da primeira etapa do Festival da Canção Aliança Francesa 2019! Recebemos diversas candidaturas e, entre tantos cantores excepcionais, nosso corpo de jurados teve a difícil missão de selecionar apenas dez vozes, seguindo uma avaliação criteriosa. Foram levados em consideração pronúncia, afinação, ritmo e interpretação. Os selecionados para a etapa regional de Porto Alegre são:

 

- Bruna Moreira Caselani

 

- Cristina Cabral Fernandez

 

- Eduardo Fronckowiak

 

- Elisa Freese

 

- Fernanda Copatti

 

- Fernanda Scherer Abbott

 

- Gabriel da Silva Mazzini

 

- João Arthur Soldatelli Moschen

 

- Juliano Barreto de Carvalho

 

- Maria Cláudia Sanchotene

 

Na próxima etapa, os dez selecionados ensaiarão suas músicas já com a banda que tocará no dia do Festival, formada pelo diretor musical do Festival, Otávio Moura, e pelos músicos Bruno Vargas, Claudinho Fuhrmann, Jackson Spindler e Ângelo Primon. A grande final acontece na sexta, 18 de outubro de 2019, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre, e irá premiar o(a) grande vencedor(a) com uma viagem a Paris! Além disso, o primeiro e o segundo lugar da etapa regional participarão da Final Nacional, que acontece também na capital gaúcha, no dia 30 de novembro de 2019!

 

 

 

Merci a todos que se inscreveram e félicitations aos candidatos selecionados!

 

 

 

Em sua etapa regional de Porto Alegre, o Festival da Canção Aliança Francesa é realizado pela Aliança Francesa Porto Alegre, com o patrocínio da Timac Agro, o financiamento da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, coprodução do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS e apoio do Consulado Geral da França em São Paulo, Club Med, Air France, Estúdio Musitek, Audio Porto, Chandon e Liz Pâtisserie Française.