Pianista Jodyline Gallavardin e Orquestra Sonoridades - Evento gratuito

Da França para o Brasil: Aliança Francesa Porto Alegre promove concerto da pianista Jodyline Gallavardin
no domingo, 18 de setembro

 

Evento com entrada franca ocorre no Centro Histórico-Cultural Santa Casa, às 17h e faz parte do ciclo de jovens pianistas 

 

No domingo, 18 de setembro, a pianista francesa Jodyline Gallavardin se apresenta no Centro Histórico-Cultural Santa Casa, às 17h, com realização da Aliança Francesa Porto Alegre  e do CHCSC, através do projeto Ciclo de Jovens Pianistas e do Projeto Sonoridades. Primeira turnê de Jodyline Gallavardin no Brasil. 

 

Jodyline Gallavardin é uma pianista curiosa e apaixonada, vencedora de vários prêmios (SAFRAN Foundation, Montrond-les-Bains Competition, Prix de l'Orangerie de Sceaux).

É convidada regularmente para participar de vários festivais, na França e em palcos internacionais (Young Talents em Paris, Palazetto Bru Zane em Veneza, Piano City em Milão, Teatro Nacional de Ashgabat no Turcomenistão), em recitais ou com orquestra.

Em 2019, foi a vencedora da Fundação Banque Populaire (o que lhe permitirá gravar seu primeiro CD em breve) e ganhou o Prêmio Especial Bach na Competição Nórdica de Piano. Detentora de dois mestrados em piano e música de câmara pelo CNSMD de Lyon, Jodyline está aperfeiçoando sua técnica na Suécia, com Julia Mustonen-Dahlkvist. 

 

 O ciclo de jovens pianistas é um programa desenvolvido pela Embaixada da França no Brasil em parceria com as Alianças Francesas Brasil. Tem como premissa promover pianistas franceses promissores, formados nos melhores conservatórios de música da França e vencedores de concursos nacionais e internacionais, oferecendo-lhes a oportunidade de apresentar-se no Brasil e de impulsionar a sua carreira internacional na América Latina. 

O concerto estará situado na virada do século 19 para o século 20, recuperando a obra de quatro compositores franceses que souberam registrar com talento e emoção sua época tão conturbada.    

Jodyline e a Orquestra Sonoridades irão interpretar obras de Séverac, Ravel, Debussy e Fauré, estabelecendo um paralelo instigante com os tempos de mudança em que vivemos.

Além de interpretação solo de Jodyline, a Orquestra Sonoridades interpretará obras com arranjos especialmente criados por Vagner Cunha. O encerramento reúne a solista e a orquestra no Concerto N 23 K.488, uma das composições para piano mais famosas de Mozart.

 

SERVIÇO 

Concerto de Piano Jodyline Gallavardin
& Projeto Sonoridades
  

Quando: Domingo, 18 de setembro de 2022 
Horário: 17h  
Local: Centro Histórico-Cultural Santa Casa de Misericórdia, Av. Independência 75 

Entrada gratuita – Ingressos pelo Sympla da CHC Santa Casa 

Ingressos pelo Sympla