O fabuloso concerto de Amélie Poulain

Em face da grave situação de calamidade pública que assola o Rio Grande do Sul, CANCELAMOS o evento "O Fabuloso Concerto de Amélie Poulain".
Mais informações tão logo seja possível.

----

No dia
23 de maio, às 20h, a Aliança Francesa Porto Alegre e o Ministério da Cultura apresentam O fabuloso concerto de Amélie Poulain. 

O evento gratuito acontece no Auditório Prédio 9, na Escola de Humanidades da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681 - Partenon, Porto Alegre). Haverá intérprete de LIBRAS. A classificação é livre e os ingressos podem ser retirados a partir do dia 16/05 na Plataforma Sympla. 

Com músicas do compositor Yann Tiersen, O fabuloso concerto é um espetáculo intimista composto pela trilha sonora completa do filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain”. Em um turbilhão de sensações, o ouvinte é transportado para o universo da jovem Amélie, com elementos e objetos do filme, com cores vibrantes e músicas um tanto circenses, um tanto dramáticas e um tanto alegres. Assim, a imaginação se torna o personagem principal do show. 

Foto: Caroline Quaiato 

Com arranjos de Daniela Garcia, Natália Damiani e Ruama Quimera, o grupo é formado pelas musicistas Daniela Garcia (trompete), Clarissa Ferreira (violino), Natália Damiani (piano) e pelos músicos Gabriel Romano (acordeon) e Rodrigo Cordeiro (percussão). Desde sua criação, em dezembro de 2016 na cidade de Porto Alegre, o projeto já carrega em seu portfólio mais de cem concertos em sua maioria com ingressos esgotados.  

O fabuloso concerto de Amélie Poulain compartilha dos mesmos sonhos da personagem do filme: tornar a vida das pessoas mais feliz através de pequenos gestos. O legendário "Fabuloso Álbum" é um exemplo desta interatividade lúdica com o público. O grupo só tem uma exigência: que cada pessoa leve ao espetáculo uma foto 3x4 para colar no álbum, com a digníssima Fabulosa Cola. 

 

Programa 

Trilha sonora composta por Yann Tiersen 

J'y suis jamais allé 

Les jours tristes 

La valse d'Amélie 

Comptine d'une autre été: l'après-midi 

La noyée 

L'autre valse d'Amélie 

Guilty (Al Bowlly) 

À quai  

Le moulin 

Pas si simple 

La valse des vieux os 

La dispute 

Soir de fête 

La redécouverte 

Sur le fil 

Le banquet 

La valse d'Amélie 

Les Deux Pianos 

La valse des monstres 

 

Serviço 

O Fabuloso Concerto de Amélie Poulain 

Quando: 23 de maio, às 20h 

Local: Auditório Prédio 9, na Escola de Humanidades da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681 - Partenon, Porto Alegre) 

Evento gratuito: retirada de ingressos a partir de 16/05 na Sympla 

Realização: Aliança Francesa Porto Alegre e Ministério da Cultura 

Patrocínio: Timac Agro 

Apoio: Instituto de Cultura da PUCRS 

Financiamento: Governo Federal