Gravação do Debate de ideias: Representação da diversidade na literatura

No dia 05 de outubro, às 19h, a Aliança Francesa de Porto Alegre promoveu o Debate de Ideias, convidando a escritora e blogueira francesa afrofeminista, Laura Nsafou.

O Debate de Ideias visou à discussão sobre a representação da diversidade na literatura, permitindo abordar as particularidades e semelhanças entre literatura francesa e brasileira. A conversa contou com participação da escritora Fabiana Sasi e mediação da jornalista Silvia Abreu. Há interpretação em LIBRAS.

Confira o debate completo aqui.

Laura Nsafou é escritora e blogueira. Seus textos abordam o afrofeminismo na França e a visibilidade da literatura afrofeminista. Ela já publicou diversas obras para o público infantojuvenil, dentre as quais a Comme un million de papillons noirs (“Como Um Milhão de Borboletas Negras”, em tradução livre), Fadya et le chant de la rivière (“Fadya e o Canto do Rio”) e obras para o público jovem adulto, como a saga Nos jours brûlés (“Nossos dias queimados, em tradução livre), trilogia do gênero fantástico, cuja história se passa, simultaneamente, no continente africano, nas Antilhas e no Brasil. Suas obras, que já fazem grande sucesso na França, serão traduzidas para o português e chegarão, em breve, ao Brasil, pela editora Nós, para a alegria dos leitores brasileiros!

O Debate de Ideias é realizado pela Aliança Francesa Porto Alegre e pelo Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Timac Agro.