Francesa DJ OKO no Cornucópia Sunset do 5º Kino Beat

O Vila Flores recebe neste sábado, 01 de dezembro, das 16h às 20h, shows de Saskia, DJ Oko (França), Repetentes 2008 (RJ) e M. Takara (SP), integrando a Cornucópia Sunset do 5º Festival Kino Beat. No meio do caminho entre um concerto e uma festa, a Cornucópia Sunset propõe uma tarde/noite de abundância de ritmos, tempos e sonoridades. O percurso musical parte da introspecção instrumental, se desenrola em poesia com beats lo-fi, abre a pista com disco music brasileira robotizada, e acaba numa miscelânea de sons globais feitos para dançar. Cornucópia é um símbolo representativo da abundância. Na mitologia greco-romana era representada por um vaso em forma de chifre, com uma abundância de frutas e flores.

A programação no Vila Flores inicia com show do paulistano M. Takara, que apresenta "Música Resiliente Para Pessoas e Lugares", um registro que retrata as amizades e colaborações com nomes como Joe Lally, Nathan Bell, Tim Kerr e Hanna Olivegren, que ele conheceu mais de perto durante passagem desses artistas pelo Brasil.

Às 17h a cantora gaúcha Saskia apresenta o melhor de sua produção musical, em uma performance potente que não se permite encaixar em um único estilo musical. A irreverente compositora utiliza a música não apenas como uma válvula de escape, mas também para abordar questões particulares da vida na metrópole.

Na sequência, o produtor musical Repetentes 2008, do Rio de Janeiro, um dos mais ambiciosos projetos da música eletrônica brasileira, apresenta músicas influenciadas pela cultura digital e o Vaporwave.

Encerrando a programação no Vila Flores, às 19h, a francesa DJ Oko apresenta repertorio eclético com sons contemporâneos e futuristas, passando pela música dos anos 1980. A apresentação de OKO está sendo realizada em parceria com a Aliança Francesa de Porto Alegre e Institut Français, e conta com o patrocínio da TIMAC Agro e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura - Governo Federal.

Mais informações: facebook.com/kinobeat |kinobeat.com | Instagram @kinobeatfestival

 

Takara (SP)

"Música Resiliente Para Pessoas e Lugares" é um registro que retrata as amizades e colaborações do paulistano Mauricio Takara (baterista do Hurtmold) com nomes como Joe Lally, Nathan Bell, Tim Kerr e Hanna Olivegren, que conheceu mais de perto durante passagem desses artistas pelo Brasil. "Música Resiliente..." tenta, em um momento de confusões geopolíticas e ondas de separatismo, celebrar o lado humano e congregante da criação musical, por meio de uma viagem do brasileiro por algumas cidades americanas, em que reencontra essas parcerias e conexões. O resultado é uma música viva e espontânea, na qual prevalece o uso de improvisos e conversas sonoras entre instrumentos de corda, percussão e vozes, com atmosferas e espaço para cores diversas. Ficha técnica: M.Takara (voz, eletrônicos, percussões). Duração: 45 min.

 

Saskia (Porto Alegre)

Saskia apresenta o melhor de sua produção musical, em uma performance potente que não se permite encaixar em um único estilo musical. A compositora transborda irreverência utilizando a música não apenas como uma válvula de escape, mas também para abordar questões particulares da vida na metrópole. Com 22 anos e natural de Porto Alegre, Saskia grava músicas desde 2010. Compositora, cantora e produtora musical, já lançou suas tracks pelo grupo de artistas negros NON International, além de ser membra da Coletividade.NÁMÍBIÀ, grupo afrobrasileiro de música, arte e performance. Suas gravações lofi utilizam poucos recursos e intercalam linhas melancólicas de guitarra e teclado orgânicos com beats pegados eletrônicos e plásticos que transitam entre o trap, o indie e o folk. SASKIA empodera-se enquanto mulher negra e periférica e lança seu primeiro álbum físico em 2019 pelo projeto Natura Musical. Ficha técnica: Composição, Produção e Performance Musical: Saskia Peter Produção Executiva: Bruna Anele e Gabriela Marluce https://soundcloud.com/salnasalada

 

Repetentes 2008 (RJ)

O fascínio pela década de 1980/90 e a maneira única como Gabriel Guerra consegue retratar a cultura digital dessa época são algumas das principais razões pelas quais Repetentes 2008 é um dos mais ambiciosos projetos da música eletrônica brasileira. Longe de qualquer estereótipo que o Vaporwave possa ter proposto, suas músicas sintetizam muito além de sonoridades e timbres, mas a sensação de estar vivendo uma espécie de Zeitgeist que permeia pelos arcade games, comerciais da loja Mapping e vinhetas Hans Donner. https://soundcloud.com/repetentes2008

Oko DJ (França)

OKO DJ, sob seu nome real Marine, tem sido elogiada pelo ecletismo e pela qualidade de suas seleções, quebrando barreiras entre gêneros e ritmos. De sons contemporâneos e futuristas a música dos anos 80, da música corporal fria a atmosferas exóticas, os sets do OKO DJ são marcados por um sabor e liberdade únicos. http://shapeplatform.eu/artist/oko-dj/

A apresentação de OKO está sendo realizada em parceria com a Aliança Francesa de Porto Alegre e Institut Français, e conta com o patrocínio da TIMAC Agro e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura - Governo Federal.