Dia de Portas Abertas 03 de agosto

Os nossos dias de Portas Abertas são a melhor oportunidade para nos acolhermos vocês e mostrarmos no quê trabalhamos com esmero o ano todo: Difundir a língua francesa e as culturas francófonas  e promover o diálogo entre as culturas. 

Para dar um bom panorama do que é Aliança francesa, propomos começar explorando as oportunidades, acadêmicas e profissionais, que oferece o domínio do francês: às 11h30 no sábado, apresentaremos a agência CAMPUSFRANCE, que guia vocês nos diferentes passos a seguir para estudar na França, seja uma pós-graduação, um doutorado ou uma formação curta na área das artes, da gastronomia ou da língua. 

Após entender os procedimentos administrativos, assista o nosso painel das 14h30 e ouça os depoimentos de quem já viveu esta experiência, descubram o  valor agregado que trouxe tanto para o perfil profissional quanto à vida dos nossos convidados.

Compartilhe conosco um dos aspectos mais importantes da cultura francesa: a gastronomia e mais precisamente o repas gastronimique des français, classificado como patrimônio mundial imaterial da UNESCO! A professora Andrea explicará as origens desta tradição enquanto a escola EGAS, nossa convidada para a ocasião, fará uma demonstração culinária, cujo produto degustaremos logo depois.

Para não faltar nada na nossa apresentação, também oferecemos aulas experimentais de francês e sessão de cinema. Até daremos uma voltinha por Paris com a professora Andreia no início da tarde! Todas as atividades são gratuitas então visite a gente, é só proveito…