Debate de Ideias - Um respiro de arte para Melhorar o Clima

“O AR é um sopro de vida que nos conecta”

Fabrício Carpinejar e Hique Gomez, mediados por Katia Suman analisam o atual momento

A humanidade vive tempos de fragilidade e tem sido constante que a Arte contribua a respirar, a manter alguma alegria e sobriedade diante da pandemia, das restrições e do isolamento. Na intenção de promover um momento de respiro, de boas vibrações e até de alívio, a Aliança Francesa de Porto Alegre promove o encontro virtual “Um respiro de arte para Melhorar o Clima”, reunindo personalidades gaúchas em um debate de ideias. Com as presenças da radialista Katia Suman, do poeta Fabrício Carpinejar e do músico Hique Gomez, o evento se realiza no próximo dia 31 de março, às 20h, será transmitido pelo Facebook e Youtube da Aliança Francesa de Porto Alegre, encerrando a programação da Semana da Francofonia.

Partindo da máxima “O Ar é um sopro de vida que nos conecta” a Aliança Francesa quer gerar um sentimento oposto em tempo de pandemia, de isolamento e de solidão, fugindo do “ar contaminado” e, simbolicamente, procurando outras formas de respirar, outras formas de buscar o ar puro, o suspiro, o alívio…

A presença de três gaúchos que promovem esses “respiros de arte” é a proposta da Aliança Francesa para oferecer outras perspectivas de enfrentamento a este atual momento, que, em maior ou menor grau, afeta a todos. A partir do relato de situações do cotidiano dos convidados, é possível criar saídas, promover ações positivas e motivacionais para suportar essa pandemia e toda a realidade atual.

Quarta-feira, 31 de março, às 20h 

Evento gratuito transmitido pelo YouTube e Facebook da AFPOA, em português, sem necessidade de inscrição prévia.