Ateliers de verão

Cultura, fins acadêmicos e preparação DELF/DALF

A Aliança Francesa propõe novos ateliers que acontecerão nas três primeiras semanas de dezembro (de 30/11 a 16/12)! 

Atelier para fins acadêmicos: Objetivo de conhecer todas particularidades do sistema universitário francês. Você irá aprender, por exemplo, práticas de argumentação e como realizar a síntese de um texto. Em resumo, você saberá perfeitamente como se integrar nas “facs”* francesas. Este atelier será conduzido pela nossa professora nativa Florence! Para saber mais sobre intercâmbios universitários, você também pode acessar @campusfrancebrésil no instagram. 

*fac = abreviação muito utilizada em francês para designar  “faculté” (université), que em português significa “faculdade” (universidade).

A partir do nível B1

Datas: 1/12 ; 8/12 e 15/12

Horários: das 16h às 18h



Atelier preparatório DELF/DALF: Para adquirir seu diploma DELF/DALF, a Aliança Francesa, único centro oficial no Rio Grande do Sul para aplicação destes exames, propõe este atelier de preparação para as provas. Será o momento de praticar todas as competências exigidas no exame, com a nossa professora experiente e capacitada como corretora e examinadora, Janaina! Nossa próxima sessão será em março de 2021, então já está na hora de começar a se preparar!!

Nivel B1 / B2

Datas B1: 2/12 ; 9/12 e 16/12

Datas B2: 3/12 ; 10/12 e 17/12

Horários: das 15h às 17h



Atelier de culture française: Para ter uma visão geral da bela cultura francesa, tão apreciada e admirada no mundo inteiro. Neste atelier você irá descobrir os famosos museus e a Paris de Haussman, além do percurso de grandes ícones franceses. O atelier será conduzido pela nossa professora especializada em literatura e cultura francesa, Cristina!

Nivel A1

 

Novas datas disponíveis:

Datas: 1/12, 8/12 e 15/12
Horários: das 19h às 21h

R$ 99,00 por atelier.