Atelier - Introdução ao vinho

No mês de maio a Aliança Francesa Porto Alegre propõe uma viagem pelo mundo do vinho. Os amantes do vinho terão uma programação super especial, com o frio chegando, nada melhor do que apreciar uma boa taça de vinho descobrindo mais sobre a conexão entre a França e o mundo do vinho.

Cine-debate

Para dar início a esta aventura no universo da viticultura, oferecemos um Cine-debate, no dia 12 de maio, das 19h às 20h, iremos discutir o filme "Wine Calling: Le vin se lève"(2018), disponível no catálogo do IFcinéma à la carte do Institut Français (acesso gratuito até o dia 10 de maio). Este é um documentário do Bruno Sauvard que nos guia pelas vinícolas do sul da França. Para este debate contaremos com a presença da sommelier Michelle Landgraf. 

Sobre o filme: 

Este é um documentário de Bruno Sauvard que nos guia pelas vinícolas do sul da França. “Wine Calling: Le vent se lève” é um documentário engajado, cuja originalidade reside na escolha de apresentar o quotidiano, as questões, o stress, os momentos de prazer da vida de um enólogo... Ao longo de um ano, vemos esses entusiastas terem dúvidas, evoluírem e se descobrirem. Tudo sem narração e filtro, com trilha sonora de rock'n'roll. 

Sobre a nossa convidada:

Michelle Landgraf é sommelier, cozinheira e churrasqueira. Especialista em enogastronomia e adepta do movimento Slow Food. É apaixonada por comportamento alimentar e viaja o mundo para descobrir tendências e culturas gastronômicas. Participou de diversos eventos pelo país, com passagem por cozinha nos EUA. Idealizadora do projeto Divas do Fogo, curso de churrasco direcionado a mulheres e o formato de degustações virtuais às cegas com edições no RS, SC, SP e RJ. Em breve também a frente da Enoteca Girassol. 

Atelier Introdução ao vinho

Após, teremos um atelier especial dedicado ao vinho, no dia 25 de maio, das 19h às 21h30. Nele você poderá descobrir o mundo do vinho e aprender sobre esta importante presença na cultura francesa.

Todas as atividades são gratuitas e serão ministradas on-line, ao vivo, pela plataforma Zoom. Para se inscrever preencha o formulário, você receberá o link da sala Zoom no dia do evento.

Estas atividades são destinadas a pessoas adultas maiores de 18 anos.
Beba com moderação.