Médiathèque

 IMG_0736

A Médiathèque da Alliance Française de Porto Alegre é um espaço dedicado a todos aqueles que querem se manter informados sobre tendências e assuntos da atualidade francófonas. Em um ambiente de cultura e entretenimento é possível ter acesso ao acervo multimídia especializado na cultura e idioma francês. A Médiathèque está aberta para alunos, professores, associados e visitantes.

A Médiathèque oferece desde obras clássicas até revistas de atualidades, onde é possível fazer consultas locais e empréstimos. Estão a disposição filmes dos mais renomados diretores, CDs, revistas, áudio-books, história em quadrinhos, livros didáticos, literatura e livros com áudio. Possui a assinatura das revistas: “Ça m’intéresse”, “Le Nouvel Observateur”, “Elle Décoration”, “Marie Claire”, Courrier International, Elle à Table ! e Les Inrockuptibles.

Além disto, proporciona aos usuários um espaço com acervo classificado em diferentes níveis de aprendizagem: a “Bibliothèque de l’apprenant”.

O Ministério da Imigração e das Comunidades Culturais do Québec atualiza, periodicamente, a “Collection Québec” da Mediateca da Aliança Francesa que é um suporte para o ensino do idioma e auxílio cultural com o objetivo de aproximar e divulgar a cultura do Québec para todos os interessados na imigração.

A Culturethèque é uma plataforma de conteúdos digitais e reúne diversas bases de livros, músicas, histórias em quadrinhos, filmes, documentários, etc.

A cada mês o Coup de Coeur apresenta novidades e sugestões que fazem sucesso na Médiathèque.

A Soirée Jeux anima, todos os meses, alunos e visitantes numa noite de jogos em francês!

Todo mês Le livre du mois traz a resenha de um livro onde os alunos da Aliança são convidados a transmitir suas impressões.

.

.

VOCÊ É BEM VINDO!

Clique aqui para conferir o regulamento da Médiathèque

.

Bibliothèque de l’apprenant: o que é.

A “Bibliothèque de l’apprenant” é mais uma ferramenta de estudo para intensificar o aprendizado da língua francesa conforme o nível de conhecimento de cada aluno. Nesta coleção, o acervo é classificado por níveis de aprendizado, segundo o Quadro Europeu Comum de Referência das Línguas, A1, A2, B1, B2, C1 e C2.
Para reforçar as noções adquiridas no decorrer do curso, a coleção oferece literaturas adaptadas em francês fácil, gramáticas, dicionários, áudio-books, DVDs e CDs.