Francês sem fronteiras – preparação ao exame de proficiência

O governo brasileiro lançou em 2012 um novo programa chamado Ciências sem fronteiras. Este programa permitirá a milhares de estudantes brasileiros especializarem-se na área de ciências fora do Brasil.

A França, cuja excelência na área de ciências é mundialmente reconhecida, deseja receber ainda mais estudantes além dos numerosos programas de parcerias entre as suas universidades e as brasileiras. Além da França, existem várias possibilidades de bolsas para países de língua francesa, como a Bélgica ou o Canada. Para candidatarem-se os interessados deverão comprovar seu nível de conhecimento de francês através do teste de proficiência CAPES/CNPq/CSF, criado dentro de um acordo do Governo Brasileiro e da Embaixada da França e realizado pela Aliança Francesa em todo o Brasil, único centro reconhecido pelas autoridades brasileiras.

Para ajudá-lo a preparar-se para este exame, a Aliança Francesa de Porto Alegre criou o curso Francês sem fronteiras.

Mais...

O nível mínimo aconselhado para realizar este curso é o A2 (200 horas de estudo).

Carga horária: 20 horas (10 encontros de 2h

Mais informações: recepcao@afpoa.com.br & (51)3222.6070

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>