OBJETIVO

Adaptação da fórmula “acional” para adultos em uma progressão mais adequada ao público estudantil.

 

MÉTODO

 Alter Ego+ (versão Aliança Francesa Brasil), cuja qualidade é reconhecida internacionalmente, segue as recomendações do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e as metodologias mais recentes da abordagem acional. Nosso objetivo é utilizar recursos didáticos e digitais de ponta garantindo uma metodologia de excelência. O Alter Ego+ spécial AF Brésil promove a aprendizagem por meio de abordagem ativa, avaliação compartilhada e desenvolvimento da autonomia do aluno. A fonética, os hábitos culturais franceses, temas como responsabilidade social, questões atuais da política, do meio ambiente, da arte, do turismo e de estudos na França serão abordados no curso.

As avaliações dos alunos da Aliança ocorrem durante o curso (avaliação contínua) e no final dele (prova final).

 

RITMOS

Módulos de 36 horas

Aula de 3h, às sextas

Duração: 12 semanas

Módulo atual: 15 de setembro a 15 de dezembro

 

OBJETIVO

Você quer continuar os seus estudos superiores na França ou em outro país francófono como Canadá, Suíça, Bélgica, Luxemburgo, etc.? Realizar um mestrado? Doutorado? Curso de especialização?

 

O ateliê FOU é o que você precisa: complemente a sua aprendizagem com esses ateliês que os familiarizam com a cultura e a metodologia universitária francesas. Aprenda como redigir uma dissertation, uma synthèse, um artigo de pesquisa científica. Conheça também todos os organismos sociais úteis para o estudante, como conseguir um alojamento numa residência universitária, como viver com um orçamento reduzido, fazer um curriculum e uma carta de motivação.

 

MÉTODO E MATERIAL PEDAGÓGICO

Trabalhamos a partir do material que os nossos professores elaboram a partir de documentos autênticos em função das necessidades específicas dos alunos

 

RITMO E PRÓXIMO INÍCIO DE AULA

A partir do nível A2

Ateliês de 8 horas mensais

Aulas de 2 horas um dia por semana

Os estudantes escolhidos no âmbito dos projetos BRAFITEC podem usufruir de condições excepcionais para estudar na Aliança Francesa de Porto Alegre: depois de passar um teste de nivelamento, o estudante integrará um curso adaptado ao seu nível nos cursos regulares (módulos de março-maio e maio-julho) e intensivos (intensivo de julho) de modo a concluir 3 vezes 27 horas de aula, ou seja, 81 horas de francês.

Além dos cursos, os estudantes receberão informações específicas sobre a vida cotidiana na França e nas universidades francesas.

 

Condições de acesso: fornecer cópia da carta do professor da Universidade brasileira que comprove que o estudante foi escolhido para dar continuidade aos seus estudos na França no âmbito de um projeto BRAFITEC.

 

Para mais informações sobre os projetos BRAFITEC em particular e a cooperação franco-brasileira na área universitária, consulte o site: www.brasil.campusfrance.com