OBJETIVO

Adaptação da fórmula “acional” para adultos em uma progressão mais adequada ao público estudantil.

 

MÉTODO

 Alter Ego+ (versão Aliança Francesa Brasil), cuja qualidade é reconhecida internacionalmente, segue as recomendações do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e as metodologias mais recentes da abordagem acional. Nosso objetivo é utilizar recursos didáticos e digitais de ponta garantindo uma metodologia de excelência. O Alter Ego+ spécial AF Brésil promove a aprendizagem por meio de abordagem ativa, avaliação compartilhada e desenvolvimento da autonomia do aluno. A fonética, os hábitos culturais franceses, temas como responsabilidade social, questões atuais da política, do meio ambiente, da arte, do turismo e de estudos na França serão abordados no curso.

As avaliações dos alunos da Aliança ocorrem durante o curso (avaliação contínua) e no final dele (prova final).

 

RITMOS

Módulos de 36 horas

Aula de 3h, às sextas

Duração: 12 semanas

Próximo módulo: 24 de agosto a 30 de novembro de 2018

OBJETIVO

Você quer continuar os seus estudos superiores na França ou em outro país francófono como Canadá, Suíça, Bélgica, Luxemburgo, etc.? Realizar um mestrado? Doutorado? Curso de especialização?

 

O ateliê FOU é o que você precisa: complemente a sua aprendizagem com esses ateliês que os familiarizam com a cultura e a metodologia universitária francesas. Aprenda como redigir uma dissertation, uma synthèse, um artigo de pesquisa científica. Conheça também todos os organismos sociais úteis para o estudante, como conseguir um alojamento numa residência universitária, como viver com um orçamento reduzido, fazer um curriculum e uma carta de motivação.

 

MÉTODO E MATERIAL PEDAGÓGICO

Trabalhamos a partir do material que os nossos professores elaboram a partir de documentos autênticos em função das necessidades específicas dos alunos

 

RITMO E PRÓXIMO INÍCIO DE AULA

A partir do nível A2

Ateliês de 8 horas mensais

Aulas de 2 horas um dia por semana

Os estudantes escolhidos no âmbito dos projetos BRAFITEC podem usufruir de condições excepcionais para estudar na Aliança Francesa de Porto Alegre: depois de passar um teste de nivelamento, o estudante integrará um curso adaptado ao seu nível nos cursos regulares (módulos de março-maio e maio-julho) e intensivos (intensivo de julho) de modo a concluir 3 vezes 27 horas de aula, ou seja, 81 horas de francês.

Além dos cursos, os estudantes receberão informações específicas sobre a vida cotidiana na França e nas universidades francesas.

 

Condições de acesso: fornecer cópia da carta do professor da Universidade brasileira que comprove que o estudante foi escolhido para dar continuidade aos seus estudos na França no âmbito de um projeto BRAFITEC.

 

Para mais informações sobre os projetos BRAFITEC em particular e a cooperação franco-brasileira na área universitária, consulte o site: www.brasil.campusfrance.com