Virada Sustentável 2021

A Virada Sustentável chega à sua sexta edição em Porto Alegre com uma programação imperdível!

Desta vez de volta às ruas, em modelo híbrido e seguindo os protocolos de segurança, o festival ocupará diversas regiões da cidade com shows, exposições, projeções artísticas e oficinas socioambientais, além de uma programação online com conteúdos de conhecimento no Conversas Sustentáveis, sempre estimulando reflexões criativas sobre os temas que envolvem a sustentabilidade.

A Aliança Francesa e Consulado da França em São Paulo, realizam, nesta edição o show da banda Crème de la Crème e o Debate de ideias sobre Educar crianças e jovens para um mundo sustentável.

Show da banda Crème de la Crème


A Banda Crème de la Crème foi formada em 2012 pelo músico e diretor artístico Otávio Moura para acompanhar os semifinalistas do Festival da Canção Aliança Francesa, importante festival da música Francesa que se consolidou na agenda cultural da cidade alcançando notoriedade nacional e assim recebeu a missão de sediar também duas finais Nacionais do Festival com a Banda Crème de Crème acompanhando artistas vindos de outros estados.

Formada pelos talentosos músicos Otávio Moura, Bruno Vargas, Angelo Primon e Jackson Spindler a banda demonstra muita versatilidade e criatividade nos arranjos que vão desde os clássicos até às músicas mais modernas francesas passando por diversos estilos com muita competência. Desde 2020 a Banda também apresenta um show instrumental com repertório baseado no que há de melhor da música Francesa

QUANDO: 13/11/2021, sábado,⏰ às 15:30

ONDE: Largo dos Açorianos

Debate de Ideias Educar crianças e jovens para um mundo sustentável

Neste Debate de Ideias promovido pela Aliança Francesa Porto Alegre e o Consulado da França em São Paulo, em parceria com a Virada Sustentável POA 2021, serão abordados os desafios e as possibilidades de como despertar nas crianças e nos jovens a consciência sustentável por meio de práticas educativas. A proposta é promover uma educação voltada à sustentabilidade, trazendo opiniões e exemplos sobre como ampliar esse caminho junto ao público infantojuvenil. Os convidados são Edu Nunes, assessor de Educação Ambiental do DMLU, e João Rocha, gerente socioeducativo da Fundação Pão dos Pobres. A mediação será conduzida por Cândida Schaedler, jornalista e co-fundadora da Agência Cultivo.

 

QUANDO: 18/11/2021,quinta-feira, às 16h

ONDE: Canal no YouTube da Virada Sustentável