Vencedora do 11º Festival da Canção Aliança Francesa, Nina Rouge, recria clássico da canção francesa ao lado do grupo Marmota 

No dia 12 de junho, a cantora Nina Rouge lança um single da canção La Vie en Rose, de Édith Piaf, acompanhada pelo grupo de jazz Marmota. O trabalho é resultado da premiação que recebeu pelo primeiro lugar no Festival da Canção Aliança Francesa 2018 e estará disponível em todas as plataformas de música.

Nina foi a grande vencedora da 11ª edição do Festival promovido pela Aliança Francesa Porto Alegre, vencendo a etapa regional, no Rio Grande do Sul, e a Final Nacional da competição, que ocorreu em São Paulo. Além de uma viagem para Paris, o prêmio incluiu, numa parceria entre Audio Porto e Aliança Francesa Porto Alegre, a gravação que estará disponível a partir do dia 12 de junho em todas as plataformas de música.

Para marcar o lançamento do single “La Vie En Rose”, na sexta-feira, dia 12 de junhoNina Rouge participará de uma live com o jornalista Lúcio Brancato pelo Instagram @audioporto (https://bit.ly/3gs3XKt), às 18h18min. E na sequência, às 19h19min, será lançado ao vivo o vídeo da Live Session da canção no canal do YouTube Audio Porto (https://bit.ly/2X7JAdQ

 

A cantora  

No universo tão amplo de cantoras na história da música, muitas vezes fica difícil conseguir padronizar o que torna determinada artista tão especial. Seja por uma técnica apurada, seja por sua capacidade de interpretação, provavelmente o que fica é, acima de tudo, aquela que consegue ser reconhecida por seu estilo. E não são muitas. Algumas levam uma vida inteira tentando. No caso de Nina Rouge, o que surpreende é o fato de em pouco tempo de carreira já conseguir aliar a soma de técnica e interpretação a um estilo Nina de cantar e sentir. Sentimento é o que não falta, transborda. E ao ouvi-la percebemos imediatamente que estamos em contato com algo completo e especial.

Isso fica muito nítido no primeiro single que ela está lançando pela Gravadora Audio Porto, a canção “La Vie En Rose”. O que poderia ser um risco, na voz de Nina Rouge é um trunfo. Gravar uma canção que virou assinatura na voz de um ícone como Édith Piaf e conseguir imprimir sua marca, mostra o talento e capacidade de uma artista como Nina. E ela foi além. Numa parceria com o grupo de jazz Marmota, responsável pela criação do arranjo juntamente com Rafael Hauck e a própria cantora, alcançaram o que parecia impossível: uma versão nova, contemporânea e com estilo. Um arranjo que permite contemplar a excelência instrumental de uma melodia tão marcante no nosso imaginário trazendo junto com a interpretação uma maneira distinta de ouvir um clássico absoluto da canção mundial.

 

Nina Rouge feat. Marmota

 

La Vie En Rose (Edith Piaf)

arranjo Marmota, Nina Rouge e Rafael Hauck

 

Nina Rouge: vocal

André Mendonça: baixo

Bruno Braga: bateria

Leonardo Bittencourt: piano

Pedro Moser: guitarra

 

Gravado nos estúdios Audio Porto, em Porto Alegre

 

*** crédito fotos Lau Baldo ***

--