Tutorial plataforma Zoom - Cursos presenciais a distância

AFPOA a distância 

Aproveite esse momento para aprender ou aperfeiçoar o seu francês. Com a mesma qualidade dos cursos presenciais, mantemos a interação ao vivo entre professor e alunos, em tempo real, pela plataforma Zoom, mantendo a dinâmica necessária para o aprendizado da língua francesa.

Nos cursos regulares, utilizamos a plataforma virtual Aliança Francesa e o material super atualizado e interativo do método pedagógico Défi. Além das aulas, oferecemos acesso a diversas plataformas culturais oficiais, como a Culturethèque, TV5 Monde EDU e Radio France Internacional. A distância, mas cada vez mais perto de você! 

 

AFPOA está oferencendo os cursos regulares por meio das plataformas online Zoom e Espace Virtuel AF. Os cursos Français Plaisir (público sênior) e Adolescentes (nível iniciante) ocorrem de forma presencial, na sede da AFPOA. 

  

As turmas do módulo regular serão online, com os mesmos professores e no mesmo horário. Para assistir ao curso por videoconferência, o aluno deverá acessar a plataforma por meio de um link que será enviado ao seu email. Abaixo, vídeos explicativos de como utilizar a plataforma e acessar as aulas:

Qualquer dúvida, seguiremos atendendo por email (recepcao@afpoa.com.br) e WhatsApp ((51) 98427-9742).  

 

Além das aulas a distância, a Aliança Francesa Porto Alegre incentiva os alunos a acessarem plataformas culturais virtuais como Culturethèque, TV5 Monde e RFI. Além disso, recomendamos que todos acatem as medidas de segurança do Ministério da Saúde. 

 

 TV5MONDE EDU

Como acessar:
a. Acesse a plataforma
b. Clique em “Esqueceu a senha?”
c. Preencha com seu nome de usuário ou e-mail
d. Siga as instruções que receber por e-mail

Culturethèque 

A biblioteca digital do Institut Français, operador cultural da França no exterior, traz e-books, filmes, revistas e playlists do Deezer para você manter contato com o idioma. Solicite seu acesso por e-mail: mediateca@afpoa.com.br

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------  

 

 

Perguntas frequentes sobre AF a distância  

 

Como ocorrerão as aulas dos cursos regulares? 

 

Os professores encaminharão ao email dos alunos um link que vai permitir o download da plataforma Zoom. Após a instalação do programa, abra-o, insira seu nome e entre na videoconferência. As aulas serão dadas pelos mesmos professores, no mesmo horário que aconteceriam presencialmente. Lembre-se de salvar o link, pois ele será utilizado para entrar em todas as aulas. 

 

Acima, publicamos um vídeo que ensina como utilizar as plataformas. 

 

Para se preparar, aconselhamos que verifique no seu computador a qualidade da sua conexão de internet, o funcionamento do som, do microfone e da câmara. 

 

 

Os Exames Oficiais acontecerão como previsto? 

 

Para mais informações a respeito de datas, inscrições e valores, acesse www.afpoa.com.br/exames 

 

Estamos em contato constantemente com a Embaixada da França, responsável pelos exames oficiais. Se houver qualquer mudança, entraremos em contato com os candidatos e atualizaremos as informações em nosso site e redes sociais. 

 

E quanto as outras atividades da Aliança Francesa, como eventos, palestras e ateliers? 

 

De acordo com as recomendações do governo estadual do Rio Grande do Sul, deve-se evitar aglomerações. Portanto, todos os eventos culturais da Aliança Francesa Porto Alegre estão adiados, ainda sem previsões de novas datas 

 

Futuras informações a respeito serão divulgadas em nosso site e redes sociais. 

 

Ainda posso me matricular nos cursos da Aliança Francesa Porto Alegre? 

 

Claro! As matrículas ainda podem ser realizadas. Para saber mais sobre as turmas, basta entrar em contato pelo telefone (51) 98427-9742 e pelo email secretaria@afpoa.com.br 

  

Ainda tenho dúvidas. Com quem posso entrar em contato? 

 

Caso sua pergunta não tenha sido respondida acima, entre em contato conosco pelo telefone (51) 98427-9742 e pelo email recepcao@afpoa.com.br.