Nina Rouge vence 11ª edição do Festival da Canção Francesa

A grande vencedora do 11º Festival da Canção Francesa da Aliança Francesa de Porto Alegre, que aconteceu no último sábado, foi Nina Rouge, 22. A cantora interpretou o clássico, La vie en rose, eternizado na voz de Édith Piaf. Como premiação pelo primeiro lugar, Nina ganhou uma viagem a Paris, bolsa de um ano de curso de francês na Aliança Francesa, quatro horas de gravação da música vencedora no estúdio Audio Porto e representará o Rio Grande do Sul na final nacional do Festival, que acontecerá em São Paulo, no dia 7 de novembro.

O segundo lugar ficou com o cantor e ator Philipe Philippsen – vencedor da edição regional de 2013 do Festival da Canção Francesa -, que interpretou a música Marlon Brando, de Christophe Willem. Já a terceira colocação foi de Camila Orsatto, que apresentou ao público que lotou o Salão de Atos da UFRGS a música Hymne a l'amour, de Édith Piaf.

 

Em sua etapa regional de Porto Alegre, o Festival da Canção Francesa é realizado pela Aliança Francesa de Porto Alegre, com o patrocínio da Timac Agro, o financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, coprodução do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS e apoio do Consulado Geral da França em São Paulo, Grupo RBS, Estúdio Musitek, Pubblicato, Audio Porto, Chandon, Fouet Gastronomia e La Croissanterie.