Mélanie Le Bihan é a nova diretora geral da Aliança Francesa Porto Alegre

A francesa substitui Patrice Pauc e coordenará a instituição pelos próximos anos

A nova diretora da Aliança Francesa Porto Alegre é Mélanie Le Bihan. Formada em Estudos Europeus pela Universidade de Lisboa, é mestre em Gestão Pública e Administração, com especialidade em Engenharia em Projetos europeus e internacionais.

Nos últimos anos, liderou o Departamento de Relações Internacionais da Universidade de Toulouse - Jean Jaurès, sendo responsável pelos acordos e parcerias internacionais da universidade, gerenciamento de atividade de Francês Língua Estrangeira (FLE), acompanhamento do programa Erasmus e financiamento europeu.

Mélanie substitui Patrice Pauc que, após cinco anos à frente da Aliança Francesa Porto Alegre, volta à França. Durante sua gestão, marcos pedagógicos e culturais importantes foram alcançados, como a abertura de uma nova sede da instituição na Zona Sul da capital, a realização do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea e a consolidação do tradicional Festival da Canção Aliança Francesa.

Com um longo histórico em cooperação educacional, Mélanie Le Bihan assume a instituição pelos próximos anos, dando continuidade ao trabalho de seu antecessor em levar adiante a missão da Aliança Francesa de, além do ensino da língua francesa, promover o diálogo e o intercâmbio entre culturas.