Lançamento do 4º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea

O Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2020 tem lançamento oficial durante o evento Relatos de Chegada, no dia 13 de março, às 19h, na Casa Baka. As inscrições podem ser realizadas até 19 de abril de 2020 pelo site afpoa.com.br, onde é possível encontrar regulamento e ficha de inscrição. Cada participante pode concorrer com até três obras inéditas no Estado, realizadas entre 2019 e 2020. Podem participar da seleção as seguintes artes visuais contemporâneas: pintura, gravura, serigrafia, fotografia, escultura, grafite, videoarte, performance, transmídia e instalação.

A premiação tem o objetivo de fomentar a produção contemporânea de artes visuais no Rio Grande do Sul, dando apoio e incentivo para artistas em início de carreira. Para se inscrever, é preciso morar no RS.

 

O melhor trabalho será premiado com uma residência artística no Centre Intermondes, em La Rochelle, na França. Ao todo, 10 trabalhos serão escolhidos na primeira etapa da seleção e serão expostos na Mostra Coletiva do projeto, que deve ser inaugurada no dia 9 de junho, no Porão do Paço Municipal da Prefeitura de Porto Alegre. Na ocasião, serão anunciados os três vencedores da premiação.

 

Essa é a quarta edição do prêmio no Rio Grande do Sul, que é realizado pela Aliança Francesa de Porto Alegre e pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Timac Agro e apoio do Centre Intermondes e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Mais informações em breve.