Ilustrador francês Jean-Denis Pendanx em Porto Alegre

Um dos principais nomes do mundo dos quadrinhos franceses na atualidade, Jean-Denis Pendanx vem a Porto Alegre compartilhar as histórias e as aventuras que saltam das páginas de seus livros. No dia 26 de março, o ilustrador participa do primeiro Débat d'idées do ano, que ocorre na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Na sequência, haverá a inauguração de uma exposição inédita do artista, com curadoria de Diego Groisman, vencedor do Prêmio Incentivo Jovem Curador – Institut Français e Aliança Francesa, em 2019.

Nascido em 1966, Jean-Denis Pendanx vive em Gironde, no sudoeste da França.Tem se mostrado cada vez mais um desenhista da viagem, tanto geográfica como interior, já que o seu trabalho traduz o mais próximo possível a humanidade em todas as suas complexidades. Ilustra os mundos mais remotos, selvagens e diferentes da nossa sociedade, a meio caminho entre a reportagem e a ficção.

Débat d'idées: 26 de março, quinta-feira, às 17h | Sala Sérgio Napp da Casa de Cultura Mario Quintana (R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico)

Exposição: Abertura no dia 26 de março, quinta-feira, às 19h | Espaço de Exposições Majestic – Térreo da Casa de Cultura Mario Quintana

Visitação: até 26 de abril, domingo

Realização: AFPOA e Ministério da Cidadania

Patrocínio: Timac Agro

Apoio: Instituto de Artes da UFRGS, MACRS e CCMQ