Espace virtuel Aliança Francesa

O Espace virtuel Aliança Francesa é uma plataforma online da rede das Alianças Francesas do Brasil que permite o acesso a materiais e exercícios interativos do método Défi, além de indicações de sites e ferramentas para aprendizagem do francês.

Para acessar, o aluno da AFPOA deverá clicar no email-convite enviado pelo administrador do Espace virtuel AFPOA, que concede acesso ao nível do QECRL (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas) no qual ele está matriculado.

Em caso de dúvidas, pedimos a gentileza de enviar um email para direcaoadjunta@afpoa.com.br 

Se tiver algum problema para receber o email, não esqueça de verificar a sua caixa de Spam.

 

  • Você recebeu um e-mail convidando para se conectar  no Espaço Virtual AF, nossa plataforma exclusiva. Lá você tem acesso a todo o conteúdo do livro didático, assim como ao Cahier d’Exercices.

  • Além disso, haverá acesso a uma pasta específica criada para sua turma.

  • Clique no vídeo abaixo e confira mais detalhes:

 

 

Após ter realizado o cadastro, basta ir ao site www.espacevirtuelaf.com para acessar a plataforma, e inserir seu e-mail e sua senha já cadastrados. Assim, você terá acesso às atividades interativas, aos áudios e aos vídeos, bem como às diversas ferramentas que visam ao aprendizado e à prática do francês.

Caso ainda não tenha realizado o seu cadastro, é importante verificar na sua caixa de entrada (ou Spam) o endereço de e-mail no-reply@espacevirtuelaf.com , abri-lo e clicar em Conclua sua Inscrição para proceder ao seu cadastro. Se ainda não recebeu o e-mail, verifique com seu(sua) professor(a), que poderá dar mais informações.

Atenção ao pesquisar no Google "Espace Virtuel", a primeira opção que aparece não é o Espace Virtuel AF, clique sempre neste link ou escreva "Espace Virtuel AF'' no Google.