Défi Inter Alliances

O Défi Inter-AF é uma competição internacional na qual os estudantes das Alianças Francesas de todo o mundo competem entre si respondendo a perguntas sobre as culturas francesa e francófona: arte, gastronomia, história, língua, cinema, literatura...
Para participar, é muito simples: você só precisa estar cursando, pelo menos, o nível B1 na Aliança Francesa e ter 16 anos de idade - ou mais!

São mais de 15 Alianças no Brasil e mais de 15 países participando. Toda a competição acontecerá on-line através das plataformas Zoom e Kahoot, gratuitas e fáceis de usar.

Na primeira fase, você enfrentará seus parceiros da Aliança Francesa Porto Alegre no dia 11 de junho, às 20h. Os nossos dois ganhadores receberão uma bolsa de estudos integral de um semestre no nosso curso regular, além de o primeiro colocado ganhar uma noite, com acompanhante, no hotel Sheraton de Porto Alegre, com café da manhã incluso.

Estes dois vencedores de Porto Alegre passarão para a fase nacional para tentar ganhar um prêmio exclusivo e se qualificar para a etapa internacional. Os dois vencedores da etapa nacional finalmente se encontrarão para a grande final internacional, onde competirão com estudantes de várias Alianças do mundo. Os dois vencedores ganharão uma estadia na Alliance Française de Rouen, na França! (A viagem acontecerá em 2022)


As inscrições estarão abertas de 01 a 08 de junho. Para se inscrever preencha o formulário! 

 Antes de se inscrever leia o regulamento.


(A inscrição é gratuita, você não tem nada a perder!).

Le défi est lancé !