Débats d'idées com a artista francesa Androula Michael

No dia 28 de novembro, a artista francesa Androula Michael participa de um debate de ideias intitulado Eu não esqueço. Apagamentos da memória na arte contemporânea em Chipre, às 14h, no Centro Cultural da UFRGS. O bate-papo conta com tradução consecutiva, tradução para a Língua Brasileira dos Sinais (LIBRAS) e tem entrada gratuita. Inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo site https://www.ufrgs.br/difusaocultural/

O Débats d'idées com Androula Michael acontece dentro da programação do colóquio internacional Apagamentos da memória na arte, que acontece de 28 a 30 de novembro, e comemorará os 85 anos da UFRGS. O tema central deste encontro visa colocar em xeque e discutir diferentes posições teóricas e artísticas que afloram de pesquisas que abordam essas transformações referentes à memória. Mais informações sobre o colóquio podem ser obtidas pelo site do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS. 

Apagamentos da memória na arte busca, deste modo, discutir os espaços escondidos, as geografias territoriais e humanas olvidadas na história cultural do presente, os esquecimentos, lacunas e vazios que as diversas histórias deixam entrever, sendo eles assuntos emergentes e urgentes nas sociedades contemporâneas, em especial no Brasil.

O Débats d'idées com Androula Michael é uma realização da Aliança Francesa Porto Alegre, e Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Timac Agro e coprodução da UFRGS.