Curso express de final de ano

Neste final de ano a AFPOA propõe três temáticas de cursos express com um super desconto.

Nestes cursos abordaremos assuntos específicos para vocês aprofundar seus estudos em francês. Você poderá se dedicar aos estudos em gramática da língua francesa, focando nos tempos verbais do passado. Teremos também um curso específico para você que vai viajar para algum país francófono e desejar saber como se virar nas situações do cotidiano, este será o curso viagem. Por fim, oferecemos o curso com fins acadêmicos, para quem deseja realizar em breve alguma mobilidade para instituições de ensino francófonas.

O investimento de cada curso pode ser parcelado em 2 vezes de R$ 195,00.

  • Curso gramática: de segunda a quinta, das 15h30 às 17h30, do dia 6 ao 16 de dezembro, a partir do nível A2 (entre iniciante e intermediário).

Nesse curso, vamos revisar os tempos do passado como o pretérito perfeito e o imperfeito (formação e utilização), através de exercícios e jogos. 

  • Curso viagem: de segunda a quinta, das 16h às 18h, do dia 6 ao 16 de dezembro, nível iniciante.

Esse curso tem como objetivo se preparar para uma viagem a França: como comprar um ticket de metrô, como pedir um prato no restaurante. Você vai aprender as bases da língua francesa (tempo presente, preposições, vocabulário de viagem) para poder conversar durante a sua estadia. Também vai conhecer um pouco mais sobre a cultura francesa, a história de Paris, os museus, o metrô, etc.

  • Curso fins acadêmicos: de segunda a quinta, das 11h às 13h, do dia 6 ao 16 de dezembro, a partir do nível B1 (intermediário).

Esse curso vai te preparar para seguir cursos acadêmicos na França e descobrir como funciona o sistema universitário. Descobriremos o vocabulário acadêmico através de exercícios e abordaremos os diferentes tipos de escritas acadêmicas. Uma introdução ao resumo de textos será oferecida através de exercícios práticos. Também vamos identificar e reformular questões usando tópicos dissertativos para então ver os argumentos e sua organização.


Faça sua matrícula por WhatsApp (51) 99250.8830 ou (51) 98427.9742 ou por e-mail recepcao@afpoa.com.br ou secretaria@afpoa.com.br