Atividades para celebrar o Dia Europeu das Línguas

No dia 26 de setembro é comemorado o Dia Europeu das Línguas. Em celebração a essa data, as Embaixadas e Institutos Culturais de países europeus promoverão no dia 26 de setembro de 2020, das 15h às 18h, diversas atividades virtuais, que têm como objetivo proporcionar aos participantes uma experiência multicultural e multilinguística.

O evento será realizado em três diferentes salas Zoom: sala principal, sala Speak Dating, sala de painéis e apresentações.

SALA PRINCIPAL:  é onde tudo começa! Ao acessar a sala principal, os participantes terão acesso a mais informações sobre o evento, bem como acesso aos links das salas dos painéis e do Speak Dating. Essa sala estará sob moderação da Bruna Amaral, do canal Partiu Intercâmbio.

Como acessá-la? Os participantes poderão acessar essa sala pelo link que será disponibilizado em breve.

Como se registrar para o evento? O link de registro para o evento será disponibilizado jem breve. Para se registrar, os participantes devem estar logados na sua conta ZOOM ou devem fornecer as seguintes informações: nome, sobrenome e endereço de e-mail. Os interessados devem se registar até o dia 24 de setembro.

Como será confirmado o registro para o evento? Assim que o participante se registrar pelo link, ele receberá um e-mail de confirmação. Um dia e/ou horas antes do evento, o participante receberá um lembrete no e-mail cadastrado.

Quem pode participar? Participantes registrados e com link de acesso à sala principal do evento.

Formato: Webinar

Quantidade de participantes: máx. 500 participantes

Horário: das 15h às 18h

Moderadora: Bruna Amaral (Partiu Intercâmbio)

 

SALAS SPEAK DATING: Você quer se comunicar com falantes nativos e conhecer um pouco mais dos idiomas falados na Europa? Nas salas do Speak Dating, você poderá conhecer pessoas de todo Brasil e conversar com falantes nativos de diversos países europeus.

Qual é o objetivo? O Speak Dating tem como objetivo fazer com que os participantes conversem ou aprendam frases no idioma desejado com suporte de um falante nativo durante 5 minutos.

Como funciona? Em cada sala há um falante nativo que mediará as conversas no idioma escolhido ou introduzirá o idioma por meio de algumas expressões.

Quem pode participar? Para participar do Speak Dating os participantes devem ter se registrado previamente e ter acessado a sala principal do evento, onde estarão os links para as salas do Speak Dating.

Formato: Meeting

Quantidade de participantes: máx. 3 participantes por sala

Quantidade de salas: a definir

Horário: das 15h às 18h (dependendo do idioma)

 

SALAS PAINÉIS: Além do Speak Dating, os participantes poderão participar de painéis e oficinas, organizadas por instituições representantes de diversos países europeus no Brasil.

Qual é o objetivo? A sala painéis tem como principal objetivo levar os participantes a uma viagem pelos países europeus por meio de apresentações sobre os aspectos históricos, culturais e linguísticos de cada país.

Como funciona? Em cada sala estarão um painelista e um moderador, que são responsáveis pela organização do conteúdo apresentado de acordo com o tema previamente informado. Os participantes poderão interagir através do chat com os moderadores.

Quem pode participar? Para participar da sala dos painéis os participantes devem ter se registrado previamente e ter acessado a sala principal do evento, onde estarão os links para essas salas.

Formato: Meeting

Quantidade de participantes: máx. 20 participantes por sala 

Quantidade de salas: a definir

Horário: das 15h às 18h