Aliança Francesa promove Débats d’Idées sobre as transformações de Paris ao longo dos séculos

Atividade acontece de forma online e gratuita na terça, 14 de julho

Para celebrar o dia da queda da Bastilha, a Aliança Francesa Porto Alegre promove mais um Débat d’Idées, dessa vez tendo a capital francesa como tema principal. O bate-papo sobre La construction de Paris au fil des siècles acontece de forma online e gratuita no dia 14 de julho, às 19h, e será transmitida pelo Facebook e site da instituição. O link estará disponível no dia do evento, que será em português e contará com tradução em LIBRAS.

 

A professora de Francês Língua Estrangeira (FLE), Andrea Barrios, guia a todos em uma viagem no tempo para conhecer Paris em diferentes momentos ao longo dos séculos. O tour começa pelo encontro entre gauleses e romanos à beira do Sena, passando pela Idade Média e Renascimento, abordando a Revolução Francesa e a Paris de Haussmann, até chegar aos dias atuais. Neste percurso, Andrea Barrios mostrará imagens e fotos que permitirão apreciar as transformações da cidade pela arquitetura e o plano da cidade, localizando no mapa da capital francesa os vestígios de cada etapa. A mediação será da diretora geral da Aliança Francesa Porto Alegre, Mélanie Le Bihan.

 

Andrea Barrios é nascida em Porto Alegre, filha de uruguaios. Formada em Letras e com Mestrado em Aquisição da Linguagem pela UFRGS, é professora da Aliança Francesa e leciona Espanhol no curso de Relações Internacionais da ESPM. Sempre transitando pelo mundo das Letras, também se dedica à tradução e é escritora, com vários contos publicados em coletâneas e em seu próprio livro.

 

O Débats d'idées La construction de Paris au fil des siècles é uma realização da Aliança Francesa Porto Alegre e do Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Timac Agro.

 

SERVIÇO

 

O que: Débats d’idées La construction de Paris au fil des siècles, com Andrea Barrios

Quando: terça-feira, 14 de julho, às 19h  

Onde: https://us02web.zoom.us/j/86267783768

           www.facebook.com/AFPortoalegre/

            www.afpoa.com.br

EVENTO GRATUITO. TRADUÇÃO EM LIBRAS

O débat d'idées "La construction de Paris au fil des siècles" ocorrerá pelo Zoom. É sua primeira vez nesta plataforma? Para garantir que tudo dê certo na hora do evento, baixe o aplicativo no seu celular ou computador, crie sua conta gratuitamente e acesse o link abaixo! O evento começa às 19h !

 https://us02web.zoom.us/j/86267783768