Aliança Francesa Porto Alegre apresenta LUMIÈRES: show de música e luzes no Dia Internacional da Língua Francesa

No dia 20 de março, quando se celebra em todo o mundo o Dia Internacional da Língua Francesa, os Jardins do DMAE, em Porto Alegre, serão palco de um espetáculo especial que une música e arte visual.

A Aliança Francesa Porto Alegre (AFPOA) apresenta a primeira edição do LUMIÈRES: um show de música e luzes, com início às 20h e entrada gratuita.

A proposta do evento é transformar o espaço ao ar livre em um ambiente imersivo, combinando iluminação artística e música ao vivo. A criação visual é assinada por Fernando Ochoa, enquanto a apresentação musical ficará a cargo do Conjunto de Cordas da Aliança Francesa.

O grupo é formado por Victor Rosin Passos, Bibiana Turchiello Ferreira, Felipe da Rosa Abel e Laura Gabriela Veloso Nunes (violinos), Sophia Rech Willrich e Eliézer da Silva Braga (violas) e Isadora Tatsch Gehres (violoncelo). 

O repertório reúne canções francesas contemporâneas e trilhas marcantes da cultura pop, transitando entre cinema, séries e a cena musical atual. Entre as obras interpretadas estão “Le Festin”, de Camille (trilha do filme Ratatouille), “Dream a Little Dream” na versão francesa interpretada por Pink Martini & The von Trapps, “Amour plastique” (Videoclub), “Balance ton quoi” (Angèle) e “Dernière Danse” (Indila).

A seleção musical destaca sonoridades urbanas e artistas de grande relevância na música francófona contemporânea, priorizando uma abordagem atual e inovadora, distante dos clichês tradicionalmente associados à música francesa.

Em caso de chuva, a apresentação será adiada.

O LUMIÈRES: um show de música e luzes é realizado pela Aliança Francesa Porto Alegre, com correalização do DMAE e do Ministério da Cultura, e patrocínio da empresa TIMAC Agro.

ENTRADA GRATUITA!

Update cookies preferences