Vantagens de fazer o curso intensivo

Quer dar um up no seu francês? Participe dos nossos cursos intensivos de julho. Depois de seguir este módulo de 27 horas, você poderá se apresentar, dar e pedir informações pessoais, falar de você, das suas preferencias, dos seus sonhos e paixões.

Para ver um resultado rápido na aprendizagem de uma língua é importante aumentar a frequência da exposição a esta língua; nesta perspectiva, o ritmo intensivo é ideal porque vai interagir durante 3 horas diárias em francês, 4 dias por semana. Uma aula em grupo de 3 horas permite organizar uma sequencia pedagógica coerente, completa e divertida.

Começaremos a sequência vendo ou escutando um documento autêntico que sempre nos ensina, além da língua, um ponto cultural sobre países francófonos (França, Bélgica, Suíça, Marrocos, etc.). Cada ponto linguístico que abordamos na aula é revisto e posto em prática de maneira a solicitar os diferentes tipos de memoria (visual, auditiva e cinestésica) para garantir a melhor assimilação possível para cada um dos nossos alunos.

Finalmente, nos trabalhamos com um método chamado de “actionnelle”, o foco principal é preparar o estudante para ele estar capacitado a agir como ator social num pais francófono. Isso significa que o estudante poderá interagir de maneira apropriada em qualquer situação da vida cotidiana em um pais francófono o que inclui se apresentar frente a uma administração para fazer valer um direito, realizar um procedimento administrativo, estudar, argumentar e defender o seu ponto de vista num debate, aportar uma contribuição num congresso, ajudar ou orientar uma pessoa que precise...