Vantagens das diferentes modalidades de cursos

Vantagens das diferentes modalidades de cursos

Quem quer aprender francês, possui um leque de opções no que diz respeito ao tipo de aula (individual ou em grupo), ritmo (regular, intensivo) e objetivo (passar um exame de proficiência, viajar), entre outras variantes. Mas como saber qual seria a melhor opção? Trouxemos aqui um panorama para ajudar a entender as vantagens de cada modalidade.




Em uma aula em grupo, você vai aprender a língua e expandir sua rede de contatos e, possivelmente, de amizades. Os colegas terão um nível semelhante ao seu e estarão passando pelo mesmo processo de aprendizagem. Já nas aulas particulares o aluno tem flexibilidade em termos de ritmo e de horários. Esse tipo de aula pode ser feito em complemento a uma aula em grupo ou mesmo para contemplar todo o processo de aprendizagem. 




Para quem quer aprender a língua de maneira global, o que inclui fala, escuta, escrita e leitura, existem as turmas regulares, de três horas semanais, ou de semi-intensivo, de seis horas por semana. Além disso, durante as férias de janeiro, fevereiro e julho, são ofertadas turmas de estudo intensivo, nas quais o aluno tem cerca de 12 horas de aula presencial por semana. Por outro lado, se você quer uma experiência sem pressa, sem provas e de mais fruição, o curso recomendado é o Français Plaisir. É preciso lembrar que, além das horas presenciais, um trabalho complementar em casa, orientado pelo professor, é fundamental para a apropriação do conteúdo.




Tem passagem comprada para a França ou outro país que fale francês? Então talvez você queira aproveitar o Destination France. As aulas misturam conhecimentos culturais e linguísticos. O material foi especialmente desenvolvido pelos professores e pode ser adaptado de acordo com as necessidades e os destinos dos alunos.  




Quem já tem bases na língua francesa e quer uma atestação do nível de proficiência, pode ingressar no curso de preparação para os exames de certificação. Após fazer o curso, você pode prestar o exame na própria Aliança Francesa.



A Aliança Francesa de Porto Alegre oferece diversos cursos para tentar suprir da melhor forma sua necessidade. Se identificou com algum desses cursos? Entre em contato com a gente pelo número 3222-6070 e agende uma aula experimental.