Fórum das Oportunidades Aliança Francesa

Acabamos de encerrar a primeira edição do FOAF, evento nacional coordenado pela Aliança Francesa Porto Alegre e que aconteceu de 25 a 28 de outubro.

Neste evento, diversos workshops, debates de ideias e mesas redondas aconteceram, sobre vários temas como o vinho, gastronomia, etc.

 

Gostaríamos de agradecer todos os parceiros que tornaram possível esta edição: o escritório de Québec, Campus France, Culturethèque, a Câmara de Comércio França-Brasil, Business France, bem como as empresas Chandon e LVMH.

 

Ontem, no último evento sobre relações internacionais, tivemos a oportunidade de discutir sobre o retorno estrondoso da língua francesa à cena diplomática após a saída da Grã-Bretanha da Europa e pouco antes da presidência rotativa da União Europeia da França, no próximo mês de janeiro.

Parra assistir à Mesa-redonda: O francês, língua das oportunidades nas relações internacionais, clique aqui.

 

Alguns dados interessantes que mostram todas as oportunidades para quem quer aprender a língua francesa:

- 300 milhões de falantes de francês no mundo

- 60% dos falantes diários na África

- a língua francesa será a língua número um falada no continente africano em 2050

- O francês é a língua oficial de organismos internacionais como a ONU, UNESCO, OCDE, os Jogos Olímpicos e muitos outros

- O francês é a 3ª língua dos negócios

 

Como resultado deste fórum, a rede Alliance française vai lançar o seu novo produto: o KIT  FOS (Francês para fins específicos) que se destina a todos os profissionais que têm um projeto profissional num país de língua francesa e que inclui: um workshop educativo, um evento cultural gratuito aberto a todos (disponível no canal Aliança Francesa Brasil no YouTube) e uma seleção de artigos especializados.

8 kits FOS / 8 temáticos / 8 AF

Não perca em novembro o primeiro Kit FOS Novas Tecnologias organizado pela Aliança Francesa Florianópolis 

 

Saiba mais

Nos siga no Instagram: @forumdasoportunidades