Descubra o país francófono que lhe representa melhor

Quiz da turma A1.1 de sábado

Um dos objetivos do nosso método de ensino é abordar os aspectos culturais, por isso utilizamos o método Défi, que coloca o/a estudante no centro das discussões, propondo um novo olhar sobre o aprendizado do francês, trazendo o aspecto cultural em primeiro plano. Essa abordagem mais ampla da língua ajuda o estudante a ter outra visão sobre o mundo. Desde o início do curso convidamos os/as alunos/as a analisar as diferenças culturais existentes entre os países francófonos e europeus.

Por esta razão, um dos trabalhos de conclusão de módulo da turma A1.1 de sábado foi realizar um Quiz super divertido no site BuzzFeed. O Quiz tem como título “Quel pays de la francophonie êtes-vous ? Découvrez le pays de la francophonie qui vous répresente le mieux.”, em português: “Você é qual país francófono? Descubra o país francófono que lhe representa melhor.”. Com algumas perguntas sobre nossos gostos pessoais podemos descobrir ao final qual país da francofonia nos representa melhor. 

Esta foi uma atividade desenvolvida durante a aula do professor Matheus Dorneles, os autores do Quiz foram os/as alunos/as Beatriz Lobato Tovo, Kátia Krauspenhar Alves, Laura Hofmeister, Luciano dos Santos Forni, Poliana Forlin e Scheila Garcia Varella Rodrigues.

Teste qual é seu país francófono