#Culturecheznous



Que tal aproveitar a quarentena para descobrir a #culturecheznous?

Com uma grande variedade cultural, o Ministério da Cultura francês disponibiliza inteiramente grátis recursos digitais para todos os públicos. A página intuitiva oferece materiais de acordo com o interesse: crianças, pais e público em geral. Em cada um desses grupos, é possível encontrar uma fantástica forma de mergulhar na cultura francófona. É só embarcar nessa aventura sem sair de casa!

Em Pour les enfants, os pequenos podem exercitar toda a imaginação com atividades lúdicas práticas e pedagógicas. São atividades educativas, desenhos animados, contos, jogos online e curiosidades que vão prender a atenção das crianças de todas as idades, além de estimular o aprendizado.

Na sessão Pour les parents, uma seleção de recursos dá suporte para os pais estimularem seus filhos à cultura e ao aprendizado. Conteúdos multimídias, recursos educativos, repertórios sobre a história da arte e livros digitais, além muitas outras ferramentas pedagógicas, estão disponíveis para auxiliar os pais com seus filhos em idade escolar.

Em Tous publics, visitas virtuais a museus, coleções digitais, vídeos, concertos musicais, espetáculos de dança, conferências, podcasts, jogos, cursos, livros e muito mais, estimulam todos que querem manter o contato e se aprofundar na língua e cultura francesas.


Agora que você já sabe que tem cultura e diversão em apenas alguns cliques, junte-se ao #culturecheznous e profitez-en !

Imagem: http://www.culture.gouv.fr/Culturecheznous