A biblioteca francesa na sua casa: Culturethèque

CULTURETHÈQUE, sua nova biblioteca francesa online!

A Plataforma Culturethèque, desenvolvida pelo Institut Français de Paris, oferece conteúdos digitais, em acesso remoto, aos sócios das bibliotecas das Alianças Francesas. Com uma única conta, você tem acesso ilimitado a 54 mil recursos digitais com apenas alguns cliques! É um ótimo complemento às aulas presenciais, que permite exercitar as competências linguísticas que você quiser quando quiser.

Melhore a sua pronúncia com os e-pub (livros com áudio que você encontrará na seção APPRENDRE). Na mesma seção, redescubra os clássicos da literatura francófona por meio da coleção “lectures faciles” da editora CLÉ INTERNATIONAL, classificada por níveis - desde A1 até B2 - e que possui uma didática facilmente compreensível ao longo da progressão do curso.

Pratique a sua compreensão oral por meio dos documentários, filmes e peças de arte que você achará na seção REGARDER.

Culturethèque também ajuda você a dar um passo a mais no seu projeto de vida no exterior, liberando o acesso à imprensa internacional francófona. A partir de este acesso, adquira uma visão ampla e atualizada das sociedades francesas e canadenses por meio da leitura cotidiana dos principais jornais e revistas dos respectivos países.

Finalmente se quiser familiarizar os pequenos à língua francesa, conseguirá recursos coloridos, interativos e lúdicos para ajudá-los a dar os seus primeiros passos no francês. Portanto, a CULTURETHÈQUE é a plataforma ideal para inteirar-se das oportunidades de estudo e negócios, além de entender melhor a atualidade do mundo francófono. Todas essas mídias possibilitam que pratique o seu francês e viva a cultura francesa sem sair de sua casa.

Para começar a usar a Culturethèque, você precisa fazer uma inscrição no portal e aguardar a confirmação que chegará em até 48 horas.

www.culturetheque.com

Vídeo de apresentação:

https://www.youtube.com/watch?v=fEHoz5ihxBA