Portas Abertas nas AFPOA Moinhos & Zona Sul

A AFPOA vai receber a todos que queiram conhecer um pouco mais sobre a cultura e a língua francesas nas suas duas unidades. Na Zona Sul, o público contará com palestras sobre estudos na França e imigração para o Québec no dia 12 de maio. Já na sede Moinhos de Vento, a programação acontece nos dias 18 e 19 de maio, com palestras sobre possibilidades de estudar na França, informações sobre trabalhos temporários no Québec e conferências sobre história e cultura, além de atrações musicais e atividades lúdicas e gastronômicas.

Pintura do muro com inspiração MAI 68

Teremos também uma sessão de live painting com o artista Kelvin Koubic. Na sexta e no sábado, o artista fará um mural na sede da AFPOA para marcar os 50 anos do emblemático maio de 1968 na França e no mundo. Além das barricadas e enfrentamentos violentos com a polícia, os manifestantes utilizavam as palavras como arma, com cartazes e pichações que mostravam frases irônicas como: "A imaginação ao poder", “Abaixo o realismo socialista. Viva o surrealismo”, "Sejam realistas, exijam o impossível", “Ceder um pouco é capitular muito”, “Consuma mais, viva menos” e “É proibido proibir”, entre outras. 

Kelvin vai propor no muro da sede da AFPOA um trabalho relacionando os tempos atuais com grandes referências em todo material pesquisado da época. Para quem quiser acompanhar o processo, o artista vai pintar durante os dois dias, a partir das 9h. 

La Croissanterie

Além disso, a La Croissanterie vai ter um “coin” todo especial e charmoso na AFPOA! Venha prestigiar o evento e aproveite para brindar essa parceria com um delicioso café ! Um especialista em cafés vai estar presente com sua Bike Coffee!! À ne pas manquer 

Confira a programação!

PROGRAMAÇÃO ZONA SUL 

SÁBADO, 12 DE MAIO

10h: 5 etapas para realizar seus estudos superiores na França

11h: Palestra | Imigraçao ou oportunidades profissionais temporárias: o que o Québec oferece para você?

11h30: Aula experimental: apresentar-se em francês

12h30: Atelier culinaire: la Tarte Tatin. Receitra tradicional para aprender mais sobre a culinária francesa na hora do almoço.

13h30: Sessão de cinema francês

 

PROGRAMAÇÃO MOINHOS DE VENTO

SEXTA, 18 DE MAIO

9h - Pintura do muro da AFPOA pelo artista Kelvin Koubic

19h-20h: Palestra | Imigraçao ou oportunidades profissionais temporárias: o que o Québec oferece para você?

SÁBADO, 19 DE MAIO

9h - Pintura do muro da AFPOA pelo artista Kelvin Koubic

10h: 5 etapas para realizar seus estudos superiores na França

11h: Aula experimental : apresentar-se em francês

12h: Atelier culinaire: la Tarte Tatin. Receitra tradicional para aprender mais sobre a culinária francesa na hora do almoço.

13h: Pocket show com Luana Pacheco, Luciano Leães e Miriã Farias - Apresentação de algumas das melhores canções francófonas, de Edith Piaf a ZAZ, além do trabalho próprio de Luana.

14h: Sessão de cinema francês