Híbridos, com Priscila Telmon e Vincent Moon

Dirigido por Priscilla Telmon e Vincent Moon, produzido pelos realizadores franceses e pela brasileira Fernanda Abreu, Híbridos é uma pesquisa etnográfica sobre a multiplicidade do mundo das cerimônias sagradas brasileiras e também sobre a linguagem cinematográfica e seu potencial poético. Composto de diferentes formatos, um complementar ao outro, o projeto ambiciona questionar nossa relação com as imagens nos dias de hoje.

Em Porto Alegre, os artistas visuais participam do Débats d’idées sobre o projeto e seu processo com exibição de curtas, site e abertura para perguntas. Depois, apresentam uma performance ao vivo site-specific, onde Vincent Moon edita um filme ao vivo enquanto Priscilla Telmon faz improvisos musicais com voz e instrumentos, afetando a plateia de diversas maneiras e provocando uma espécie de “ritual cinematográfico”.

PROGRAMAÇÃO 

18h - 19h30: Débats d’idées sobre o projeto e seu processo com exibição de curtas, site e abertura para perguntas

20h30 - 21h45: performance ao vivo site-specific onde Vincent Moon edita um filme ao vivo enquanto Priscilla Telmon faz improvisos musicais com voz e instrumentos, afetando a plateia de diversas maneiras e provocando uma espécie de “ritual cinematográfico”.

 Híbridos, Os Espíritos do Brasil  - Uma pesquisa poética e cinematográfica sobre a espiritualidade brasileira

Domingo, 10 de dezembro, às 18h

Vila Flores - R. São Carlos, 759 - Porto Alegre 

 

A quinta edição do Débats d’idées é realizada pela Aliança Francesa de Porto Alegre e pelo Ministério da Cultura (MinC) por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Timac Agro e apoio do Vila Flores.