Divulgados os 10 selecionados para o Festival da Canção Francesa 2018

ATTENTION ! Acaba de sair o resultado da primeira etapa do Festival da Canção Francesa 2018! Entre tantos candidatos excepcionais, nosso corpo de jurados teve a difícil missão de selecionar apenas dez vozes, com uma avaliação criteriosa. Foram levados em consideração pronúncia, afinação, ritmo e interpretação. Os selecionado são:

- Ana Paula Schizzi Paz

- André Flores

- Camila Orsatto

- Elisa Freese Lima

- Jéssica Lima 

- João Fogliatto

- Maria Cláudia Sanchotene

- Nina Rouge

- Philipe Philippsen

- Taísi Cunha

Na próxima etapa, os dez selecionados ensaiarão suas músicas já com a banda que tocará no dia do Festival, formada pelo diretor musical do Festival, Otávio Moura, e pelos músicos Bruno Vargas, Claudinho Fuhrmann, Jackson Spindler e Ângelo Primon. A grande final acontece no sábado, 20 de outubro de 2018, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre, e irá premiar o(a) grande vencedor(a) com uma viagem a Paris! Além disso, o primeiro lugar da etapa regional participará da Final Nacional, que acontece em São Paulo, em 7de novembro de 2018!

 

Merci a todos que se inscreveram e félicitations aos candidatos selecionados!

Em sua etapa regional de Porto Alegre, o Festival da Canção Francesa é realizado pela Aliança Francesa de Porto Alegre, com o patrocínio da Timac Agro, o financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, coprodução do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS e apoio do Consulado Geral da França em São Paulo, Estúdio Musitek, Pubblicato, Audio Porto, Chandon e La Croissanterie.