OBJETIVO

Comunicar-se em assuntos da vida quotidiana tais como apresentar-se, falar das suas atividades, dos seus centros de interesse, comprar, se virar quando viajar num pais francófono, acompanhar programas de rádio e televisão, participar de um debate, etc.

 

MÉTODO

 Alter Ego+ (versão Aliança Francesa Brasil)

 

RITMOS

Regular:

Módulos de 27 horas

Aula de 3h um dia por semana

Duração: 9 semanas 

Próximo módulo: 

MOINHOS DE VENTO 

Segundas-feiras, das 18h30 às 21h30. De 16 de outubro a 11 de dezembro

Sábados, das 14h às 17h. De  21 de outubro a 16 de dezembro 

ZONA SUL 

Terças-feiras, das 18h30 às 21h30. De 17 de outubro a 12 de dezembro

Módulo semestral de 51 horas

Aula de 3h um dia por semana

Duração: 17 semanas

Próximo módulo: em breve novas datas

 

Semi-intensivo:

Aula de 3h, 2 vezes por semana  

Duração: 5 semanas 

Próximo módulo: em breve novas datas

 

Intensivo:

Aula de 3h de 2a a 5a

Duração: 9 dias

Próximo módulo: em breve novas datas

 

Super intensivo:

Aula híbrida (70% on-line e 30% em presencial)

Ritmos

FRANCÊS COM OBJETIVOS ESPECÍFICOS

OBJETIVO

Você quer expandir o seu negócio para países francófonos como Canadá, França, Suíça, Bélgica, Luxemburgo, etc.? Ou quer conquistar a clientela francófona de Porto Alegre?

A Aliança Francesa propõe uma gama de produtos sob medida para aprender francês no seu ritmo, conhecer os códigos culturais dos países visados e concretizar os seus objetivos.

Você integra as turmas regulares da Aliança e assiste a um curso de 3 horas por semana na sede Moinhos do Vento ou Zona Sul. Complementa a sua aprendizagem com aulas adicionais com pontos específicos necessários ao seu ramo de atividade (francês jurídico, marketing e comercial, turismo, “produits du terroir”, etc.).

MÉTODO E MATERIAL PEDAGÓGICO

Trabalhamos a partir do material que os nossos professores elaboram a partir de documentos autênticos em função das necessidades específicas dos alunos.

 

RITMO E PRÓXIMO INÍCIO DE AULA

A partir do nível A2

Ateliês de 8 horas mensais

Aulas de 2 horas um dia por semana

Próximo início de aula: início imediato após a formação de uma turma de 8 interessados

A Aliança Francesa é a única instituição autorizada, no Brasil, a oferecer Testes e Exames de certificação linguística exigidos para imigração para o Québec: o TCF Québec   www.ciep.fr/tcf_quebec/

 

Prepare-se com os ateliers Québec!

 

OBJETIVO

Você quer migrar para o Québec ou simplesmente explorar oportunidades de missões de trabalho temporário nesse país, a fim de completar a sua experiência profissional?

 

O atelier Québec é o que você precisa: complemente a sua aprendizagem com estes ateliers que o familiarizarão com a cultura, o vocabulário e as expressões locais. Conheça as principais instituições do lugar, os organismos sociais úteis, aprenda a efetuar processos administrativos, a fazer currículo e realizar uma entrevista de trabalho, além de fazer amigos e se relacionar dentro da sociedade quebequense.

 

Os candidatos à imigração que participam das conferências organizadas em Porto Alegre pelo Serviço de Imigração para o Québec ganham um desconto de 30% (não cumulativo com outro desconto) sobre o valor do curso regular durante dois a quatro módulos. Eles também podem aproveitar os cursos intensivos de verão, oferecidos com um desconto de 25%. Os cursos intensivos permitem concluir um módulo em 9 dias!

 

A Mediateca da Aliança Francesa disponibiliza livros, revistas, CDs e DVDs para preparar seu projeto de imigração. O Ministério da Imigração e das Comunidades Culturais do Québec (MICC) atualiza regularmente a “Collection Québec” da Mediateca, um excelente suporte para aprender o idioma e conhecer a cultura e a realidade do Québec.

 

Para mais informações sobre o processo de imigração, consulte os websites: www.imigrarparaquebec.ca ou www.imigracao-quebec.ca.

 

Reembolso das despesas com cursos de francês pelo serviço de imigração do Québec

Aprenda francês na Aliança Francesa de Porto Alegre e receba um reembolso de até 1 500 $CA ao chegar no Quebec.

Condições para solicitar o reembolso:

  • Possuir um certificado de seleção do Québec (CSQ). O processo de imigração deve ter sido aprovado pelo serviço de imigração do Québec.
  • Ter 16 anos ou mais,
  • Ter cursado os níveis A e B do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas,
  • Ter estudado na Aliança Francesa,
  • Possuir um atestado e recibos dos cursos realizados.

 

MÉTODO

Trabalhamos a partir do material que os nossos professores elaboram a partir de documentos autênticos e manuais especializados recomendados pelo governo do Québec para atender melhor às necessidades específicas dos alunos.

 

RITMO E PRÓXIMO INÍCIO DE AULA

A partir do nível A2

Ateliês de 8 horas mensais

Aulas de 2 horas um dia por semana

Próximo início de aula: início imediato após a formação de uma turma de 8 interessados

OBJETIVO

Você pretende viajar para França, ou para um país de língua francesa, e só sabe dizer “Bonjour”? Faça o nosso Curso Express e aprenda o essencial para vivenciar o cotidiano, orientar-se, comunicar-se, organizar seus passeios e suas compras.

O curso aborda situações do dia a dia tais como conhecer pessoas, fazer pedidos em restaurantes, pedir orientações e informações, etc. Você irá adquirir o vocabulário prático da língua, com dicas essenciais para entender melhor a cultura e os costumes dos franceses e assim aproveitar plenamente a sua viagem.

 

MÉTODO

Trabalhamos a partir do material que os nossos professores elaboram a partir de documentos autênticos tais como guias de viagem, mapas, vídeos e websites para contemplar os seguintes conteúdos:

  • apresentar-se, despedir-se, contar
  • utilizar os transportes
  • orientar-se no aeroporto, saber se virar nos diferentes procedimentos
  • visitar um museu, um monumento
  • falar das suas atividades
  • organizar seu tempo, seu programa de viagem
  • fazer compras
  • fazer pedidos no restaurante 

RITMO

Próxima turma:

6 a 22 de novembro, segundas e quartas, das 18h30 às 21h30  

AFPOA Moinhos - Rua Dr. Timóteo, 752 - Moinhos de Vento 

OBJETIVO

O curso de conversação tem como objetivo melhorar a capacidade de argumentação e de organização do discurso, trazendo conteúdos atuais sobre a cultura da França e dos países de língua francesa. Assim você compreenderá e colocará em prática o modo de pensar francês.

Público: o atelier é destinado a um público com um conhecimento de francês equivalente a, no mínimo, 300 horas de estudo 

 

MÉTODO

Você desenvolverá o seu conhecimento da língua francesa trabalhando a compreensão e expressão oral, a partir de documentos atuais destinados ao público francófono (artigos da imprensa, reportagens, programas de televisão e rádio, documentários e filmes)

 

RITMOS

Ateliês nas segundas, das 19h às 21h, de 07 de agosto a 02 de outubro. Nível C1 sugerido.  

É possível ingressar após a data de começo dos ateliês. Neste caso, o valor será calculado em função das aulas cursadas.